24 de out de 2009

Meditação Nataraj


Esta é uma meditação dançante de 65 minutos de duração em três estágios, com música especificamente criada para ela. (Veja o site oficial de venda da música e aqui um site com comparação de preços.)

Desaparecendo na dança, relaxando no silêncio e na tranqüilidade, é a rota interior para este método.

Esqueça do dançarino, o centro do ego, torne-se a dança. Essa é a meditação. Dance tão profundamente que você esquece completamente que você está dançando e comece a sentir que você é a dança. A divisão tem que desaparecer, assim isso se torna uma meditação.

Se a divisão estiver presente, então é apenas um exercício, agradável, saudável, mas não pode ser tido como espiritual. É apenas uma simples dança. A dança é boa em si mesma; até onde for, ela é boa. Após isso, você se sentirá refrescado, jovem. Mas isso ainda não é meditação.

O dançarino tem que ir, até que somente a dança permaneça; não fique de pé ao lado, não seja apenas um observador. Participe!

E seja brincalhão. Lembre-se sempre da palavra brincalhão; para mim ela é muito básica



Primeiro Estágio: 40 minutos

Com os olhos fechados, dance como que possuído. Deixe seu inconsciente assumir o controle totalmente. Não controle seus movimentos nem seja uma testemunha para o que está acontecendo. Apenas seja total na dança.



Segundo estágio: 20 minutos

Mantendo os olhos fechados, deite-se imediatamente. Fique em silêncio e relaxado.



Terceiro Estágio: 5 minutos

Celebre dançando e deleite-se.

Nenhum comentário: