11 de out. de 2008




Despedida Cigana
Jacqueline Abecassis



Amigos Que Vão se Tornando Irmãos

Meu espaço não é só meu,
mas de amigos que vão se tornando irmãos
a cada passo que dou nesta estrada da Vida!

Com eles compartilho todos os momentos
que vivo, em alegria ou em dor, e
ainda assim, lá estão todos a me acenar.


Com vocês, Jackie Abecassis!
( link ao lado para mais trabalhos )




Toma...coloca no pescoço meu diklô...
Leva-o contigo para que a sorte
e a lembrança te acompanhe...
Que Sarah te guie e proteja
E as estradas te sejam boas...

Lachô Drom! ( Boa viagem)

Não...Não digas nada, te peço Rom!
Sabes que não pode haver despedidas
entre nós!
Sabemos que a Roda do destino
tem segredos que nem as cartas
nem as linhas das palmas
podem antes nos mostrar.
Que os caminhos se abrem e se fecham
Até que um dia possamos nos reencontrar...

Haverá um tempo que sentaremos na mesma thiera
Num desses retornos da espiral da vida
Compartilharemos o mesmo teto de estrelas
O riso, as danças loucas, a tenda, o vinho,
o luar...
A mesma sina;
Todos os rios levam ao mar...

Não olhes pra trás, cigano!!!
Nosso povo nos ensina apenas ao futuro fitar.
Caminha! Ainda que o coração esteja em brasas...
(O meu também está).

Coloca teu belo sorriso no rôsto...
Teu brilho único no olhar...
Leva contigo a alegria, o encantamento,
o sonho, a paixão, a alma a vibrar!
Seduz, conquista, mostra como se
é a própria alegria e...
Não te esqueças, jamais...
Um tanto de mim levas pra sempre contigo
E tu ficas aqui dentro, eternamente, meu amante e irmão...
Deixa apenas lenços vermelhos,
marcas pelos caminhos,
Para quando eu acaso passe
saiba por onde vai caminhado
o meu coração...

Thie avês thiailô lom, manrô tai sunakai!*

*( Que você seja abençoado com o sal,
com o pão e com o ouro)

Jacqueline Abecassis
21/04/2006





Nenhum comentário: